quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

1º dia!


Comecei!!!E deu (quase) tudo certo!!!
Bom, pra quem não sabe, eu disse que ia fazer um Spa em casa já que eu tenho o privilégio de ter uma mãe massagista e também por ela está mudando de sala, fazendo a incrível coincidência de todos os aparelhos dela estarem guardados aqui em casa (não tenho nem que me locomover e nem marcar horário)!!!!!!!!!! =D
Para que tudo corra bem, eu elaborei dois programas, um de tratamentos e atividades e outro de alimentação.
As atividades são caminhadas, abdominais (em casa), passeio de bicicleta, dança, piscina e um treino completo de musculação. Já os tratamentos incluem a corrente russa, drenagem linfática manual e ultrasson.

O programa Atividades + Tratamentos ficou assim:

07:00 - Caminhada (6Km)
08:00 - Passeio de Bicicleta ou Dança (30min)
08:40 - Drenagem linfática manual (aprox. 50 min)
09:30 - Corrente Russa (abdomem e coxa 30min)
10:00 - Corrente Russa (bumbum e coxa 30min)
10:30 - Ultrasson (30min)
11:00 - 300 abdominais
11:20 - Piscina (opcional)
-
19:00 - Academia
22:00 - Caminhada (volta da academia pra casa)


Já o programa de alimentação ficou desse jeito:

Café-da-manhã: 1 xícara pequena de mamão picado
06:40 1/2 pão francês sem miolo
1 fatia de queijo minas
1 xícara pequena de café com leite desnatado

Lanche da manhã: 1 pêra
09:40

Almoço: 2 colheres de sopa de arroz
12:30 1/2 conha de feijão
1 porção de carne
Salada
1 fatia de abacaxi

Lanche da tarde: 1 copo de vitamina de banana
15:30

Jantar: Salada
18:30 1 porção de carne
Suco

Ceia: yogurt com farelos
22:30

Bom, basicamente é isso. Claro que os horários dos tratamentos são sugestivos, porque minha mãe além de ter que dar conta das clientes loucas por um beauty shape e pele lisinha no verão ainda tem que resolver tudo da nova sala dela, o importante é que até a meia noite de cada dia todos os tratamentos sejam realizados!!!
Quanto ao plano de alimentação pode ser que entre uma maçã em qualquer uma das refeições ou na academia (só que até hj nunca tive fome lá).

Masssssss.... voltando ao meu primeiro dia....
Hoje eu não consegui acordar 6:30 porque estou muuuiito cansada das últimas semanas da faculdade, mas acordei 07:30 e fui toda serelepe caminhar na BR040 na companhia dos meus amigos caminhoneiros (calma gente!tem um amplo acostamento e pessoas por perto).
Quando cheguei mamãe por incrível que pareça disse "coloca um biquini logo que eu tenho que ir trabalhar" e lá fui eu toda contente fazer minha drenagem (ai!tão bom... relaxa tanto).
Hoje não deu pra fazer a corrente russa nem o ultrassom pq eu acordei tarde e minha mãe tinha que ir pra rua mais cedo....ele tava todo desmontado e ia demorar pra montar.
Como eu reeeealmente estava muito cansada, eu almocei e deitei pra ver "Becoming" na MTV e acabei dormindo ... isso era quase 1 da tarde. Que horas eu levanto??? 18:30!!!!!Muito cansada mesmo....desmaiei, hibernei, tive um treco...Acordei assustada porque ainda tinha que ir malhar.Fui pra nova academia, me matriculei e fiquei la feliz da vida malhando horrores (professor pegou pesado) .... fiz 10min de esteira pra aquecer, depois peguei peso, fiz 400 abdominais (ai que orgulho) e de quebra mais 20min de elíptico. Claro que eu não ia voltar pra casa de carro ou de ônibus, voltei caminhando com meus irmãos e os amigos deles.
Bom... to muuuuiiiito feliz ... muito mesmo ... meu spa ta dando certo ... Que Nossa Senhora da Barrinha de Cereal me ajude!
Não vou postar hoje qual foi a minha alimentação, amanhã eu posto. Não segui o plano porque não tive como ir comprar tudo direitinho, mas calculei tudo na tabela da Capricho e deu 1139 calorias ... ta bom né??Menos de 1200cal e com esse tanto de exercício fica tudo bem!!!
To indo .. preciso dormir ... o 2º dia já ta chegando aí ...

Beeeijos meninas ....

Torçam por mim!!!

;D

5 comentários:

Gilda disse...

Oi lindinha,obrigado pela visitinha,volte quantas vezes quizer....achei seu plano muito equilibrado,isto é essencial para consegui eliminar os quilinhos,ainda bem que a mamãe ajuda,assim vc não gasta e fica lindona,mata dois coelhos com uma caixa d'água só.kkkkkkkkkk
Já adicionei a calculadora da capricho nos meus favoritos,muito chique ela.rsrs

Beijokas!!!

Cris disse...

Menina,
Que delícia poder fazer esses tratamentos em casa, eu amo massagens e afins...quem não gosta?? Seu cardápio é bem parecido com o meu, achei perfeita a distribuição das refeições ao longo do dia, bem equilibrado.
Tenho que dar um jeito na vida, ficar só em festa, happy hour nesse final de nao não vai dar certo não...essa semana não malhei praticamente nada, isso é o fim.
Força p nós amiga!
Beijos Cris.

Bella disse...

ei! então, quanto de peso você quer perder? também tou nessa de fazer dieta, querer pular do 40 pro 38.
vou seguir sua rotina de dieta e de exercícios.
Quanto às massagens... quem me dera! Vamos dando o feedback uma pra outra?
Sábado estou indo pra Argentina, o que pode acabar prejudicando um pouco, mas eu pretendo andar BASTANTE por lá, e isso vai acabr contra balançando com a alimentação um pouco desregrada.
a gente vai se falando!
beijinhos!

Kerou disse...

menina que maravilha ter uma mae assim!! tbm queroooooooooooooooooooo

e verao chegando e a v0ontade de nao passar vergonha na praia fala mais alto neh? e eu dalhe academia hehehehe


beijokas*

Anônimo disse...

Clah amoreeee...
Menina, vem cá... tudo isso é de gaça é??? Caracasssss... com mamys patrocinando tudinho??? Jesus apaga a luzzzzzzzzzzzzzzz!!!
Está sendo verdadeiramente um spa, hem!
Mas me fala uma coisa, quantos quilos vc quer perder?
Beijoooo