sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

... DeSabaFo ...


Fiz esse textinHo sobre futilidade. É bem pessoal mesmo ... mas como fiz agora (resultado da net péssima) resolvi postar aqui pra quem quiser ler tb!!!!Sobre uma pessoa que assume sua futilidade...afinal, se eu nao tivesse essa veia em mim, eu não faria um blog titulado So Phyna!, mas sim um, quem sabe, discutindonasdaq.com
=P

Quando eu era mais nova, e estava na sétima série, encontrei um bilhetinho de duas das minhas melhores amigas falando que eu era fútil (sim, tínhamos brigado). Guardei o bilhete, fui pra casa, mostrei pra minha mãe e chorei como um bebe. Como assim?!?Eu, fútil?!?!Minha mãe me convenceu que elas falaram sem pensar e nada daquilo era verdade. Me conformei (era mais cômodo pra mim).
O tempo passou, entrei pra faculdade, e num tom de brincadeira, numa conversa com minhas amigas universitárias enquanto a gente assistia Sexy and the city, o filme, elas falaram que eu sou a fútil do grupo. Peraí, será que elas conversaram com minhas amigas do colégio???Será que eu havia comentado com elas que já haviam falado isso de mim?!?Não!Tenho certeza que nenhuma dessas opções tinham acontecido.
Passei a me sentir um lixo!!!!Então era verdade. Ninguém falou isso sem pensar. Essa era a impressão que eu passava. Chorei como um bebe com cólicas.
Passado meu sofrido desespero, comecei a pensar (Pessoas fúteis tb pensam!). Que problema há nisso???Passei por todos os anos da escola sem repetir série nenhuma. Passei pra uma das melhores faculdades federais que eu escolhi (e as amigas do colégio em particular) e pro curso que eu escolhi entre as primeiras colocadas. Domino o inglês muito bem e estou me esforçando pra falar divinamente o francês. Já ganhei prêmios de redação e ainda tirei nota máxima em redação no vestibular que eu passei. Fiz um texto sobre o meu nome que virou sensação entre Clarissas no orkut.
Eu não sou fútil. Eu também sou fútil! Sou alegre, engraçada, inteligente, amiga, boa filha e fútil. Adoro assistir reality shows de moda, decoração e filmes água com açúcar, mas também assisto Jornal Hoje, Jornal da Globo, Fantástico e documentários. Leio Nova, Gloss, Vogue e Contigo! Mas também sei o que se passa na Veja, O Globo e G1. Prefiro Casa Cláudia, mas compenso lendo Arquitetura e Construção e AU (revistas técnicas). Meu problema é preferir Arthur Xexéo do que Diogo Mainardi, eu assumo. Grande merda!!!
Não vejo grande problema em tentar fazer o delineador de Maysa ou tentar colocar um cílio postiço se você consegue manter uma boa conversa, manter amigos mesmo a distância ou saber ouvir os outros e tentar ajudá-los. Sei o que é Faixa de Gaza, índice Dow Jones e Tigres Asiáticos, mas realmente acho mais interessante as semanas de moda. Sempre faço (eu REALMENTE faço) alguma coisa pra ajudar quem precisa, mas se eu tivesse dinheiro, me sentiria escandalosamente feliz comprando minha Chanel 2.55 em Paris.
Talvez escrever tudo isso seja uma atitude extremamente fútil da minha parte. Me perdoem todos os grandes escritores da história. Mas é que eu me sinto extremamente confortável sendo quem eu sou. Minhas futilidades em nada tem influenciado as pessoas a minha volta, elas inclusive, gostam muito de mim. E eu e todas que me rotularam de um ser fútil, somos grandes amigas até hoje. Agora, vou terminando por aqui, porque estou de dieta e tenho que ir pra academia malhar.

Clarissa Hosken

14 comentários:

JuD. Faria disse...

Nossa,você escreve MUITO!!! Seu texto é perfeito,disse tudo o que sempre ficou entalado na minha garganta e eu nunca disse.

Adorei seu blog,já lí ele todinho,todos os arquivos.

Beijocas.

Camilla disse...

Fabulosa a tua atitude em extravasar o que estava dentro de vc...

Eu já senti isso na pele várias vezes e jamais vou mudar por causa de comentários desse naipe...

Um beijo enorme pra vc, adorei o texto!

Gilda disse...

Amore,na verdade as pessoas tem essa mania de rotular as outras,seja vc mesma,da maneira que te faça bem.
Afinal só as árvores que dão frutos que são apedrejadas.

Beijos!!!

Paty disse...

Oi querida, realmente acho que cada uma de nós ja se sentiu assim..mas sabe porque as pessoas insistem? Porque ninguem bate em cachorro morto.
Sinta-se bem e feliz sendo quem é, sempre!
Amei o texto e agora fico admirando mais ainda a sua pessoa.It doesn´t matter ,baby!
Beijao!

Unknown disse...

Oi lindonaaaa...
Pode me considerar a sua outra amiga igualmente futil.
Se ser bem humorada,estar feliz,estar linda em todos os sentidos,dentro e fora é ser futil...então sou mesmo!
Concordo plenamente com vc,somos pessoas totalmente inteligentes que conhecem de tudo um pouco,que em qualquer tipo de rodinha de conversa não ficamos com cara de "Aé???".Somos futeis pq amamos maquiagem,RA,beleza. Cuidamos do externo,mas principalmente temos conteúdo!

Sandra Matano disse...

Clah meu anjo......

eu entendo perfeitamente a sua indignação a respeito desse assunto
As vezes as pessoas medem as outras pelo seu próprio padrão de baixa auto estima....sim...é isso mesmo que eu quero dizer essas tais "amigas" tem BAIXA AUTO-ESTIMA...então qual o procedimento de quem se sente por baixo em relação aquela que seria o q elas gostariam de ser...qual...qual???
é lógico que é te rebaixar tb...pq assim elas ficam confortáveis e na cabeçinha delas a sua figura não irá mais pertubá-las pq vc "comprou" a idéia delas(pelo menos elas acham isso)
Eu não sei se vc gosta....mas a numerologia do seu nome CLARISSA diz que vc é única.....e isso incomoda as pessoas de baixa auto-estima
Não seria melhor elas cuidarem mais de si e esquecer de quem já se cuida muito bem....ou melhor...se mirar no seu exemplo...seria mais inteligente....mas é mais prático derrubar a colega que incomoda né
BOM....me solidarizo com vc ,já deu pra perceber né
Vc conquistou o meu coração com essa declaração....e além do mais tem uma qualidade ímpar VC É SINCERA............amei
um lindo final de semana pra ti...
como vc mesmo diz LINDOONA
bjkas

DUDA. disse...

Sabe que eu me identifico muito contigo... Primeiro pelas coisas em comum pois tb estudo arquitetura e adoro moda entre outras coisas. Segundo pq tb não gosto dessa mania que as pessoas tem de rotular.
Eu tenho um prazer enorme em sair com amigos, me divertir e falar muita bobagem... futilidades mesmo. E se nao fossem elas minha vida seria muito chata!
Adoro BBB, filme bobo, livros bobos e acho que o importante é nao se alienar por conta das nossas preferencias por essas coisas. Ser futil não é ruim, depende do modo como a gente encara!
Beijos.

Bia disse...

Adorei Clah...
Acho q na vida a gente tem q ser feliz sabe, temos que cada um procurar sua felicidade, sem afetar a dos outros...Esse povo gosta de falar sabe, q isso e q akilo e no fundo ficam vendo bbb escondido, eu conheço gente q me pixava por ver bbb e depois eu peguei vendo rsrs..

Um grande beijo!

Cloé disse...

Guria ! Estas certa ! Agora me diz existe futilidade maior que falar, observar( somente para criticar ) na verdade isto é invejar os outros ? Só falam de nós porque incomodamos com a nossa forma de ser ! Talvez futilidade para alguns seja condundido com originalidade ou vaidade e cuidado pessoal. Dá a volta por cima e continua vivendo e sendo feliz .

Unknown disse...

Claaahh!!!
Ameii sua foto nova!! Tá gatonaa e suuperrr phyynna!!! ahhahaha
Beijosss lindaaa

Paulo disse...

Adorei o desabafo!Ri muito com sua espirituosidade!Decididamente você não é fútil!È muito inteligente!



abraços

Claudinha disse...

Ameeei! Palmas, palmas. Além de redigir maravilhosamente bem (qdo crescer quero fazer asssim..rs), conseguiste colocar tudo tão claro que dá pra pensar:"puxa! o que tem demais ser fútil?". Na verdade não há nada demais. A futilidade pejorativa está onde está a falta de consciência de seu entorno, da completa ausência de noção do mundo. Pelo q vc diz nada disso lhe ocorre. Guria...seja fútil e maravilhosa do jeito que estás nos contando. Um beijão virtual.

Cris disse...

Muito legal! Ser feliz e se aceitar do jeito que é é o que importa.
Se ser fútil é isso aí que vc falou, nossa eu to f. Sou fútil ao extremo, rsrsrsrsrs.
Beijos Cris.

Unknown disse...

É a primeira vez que visito o seu blog e de cara encontro um texto maravilhoso desse . Amei !!! d(n_n)