
Fiz esse textinHo sobre futilidade. É bem pessoal mesmo ... mas como fiz agora (resultado da net péssima) resolvi postar aqui pra quem quiser ler tb!!!!Sobre uma pessoa que assume sua futilidade...afinal, se eu nao tivesse essa veia em mim, eu não faria um blog titulado So Phyna!, mas sim um, quem sabe, discutindonasdaq.com
=P
Quando eu era mais nova, e estava na sétima série, encontrei um bilhetinho de duas das minhas melhores amigas falando que eu era fútil (sim, tínhamos brigado). Guardei o bilhete, fui pra casa, mostrei pra minha mãe e chorei como um bebe. Como assim?!?Eu, fútil?!?!Minha mãe me convenceu que elas falaram sem pensar e nada daquilo era verdade. Me conformei (era mais cômodo pra mim).
O tempo passou, entrei pra faculdade, e num tom de brincadeira, numa conversa com minhas amigas universitárias enquanto a gente assistia Sexy and the city, o filme, elas falaram que eu sou a fútil do grupo. Peraí, será que elas conversaram com minhas amigas do colégio???Será que eu havia comentado com elas que já haviam falado isso de mim?!?Não!Tenho certeza que nenhuma dessas opções tinham acontecido.
Passei a me sentir um lixo!!!!Então era verdade. Ninguém falou isso sem pensar. Essa era a impressão que eu passava. Chorei como um bebe com cólicas.
Passado meu sofrido desespero, comecei a pensar (Pessoas fúteis tb pensam!). Que problema há nisso???Passei por todos os anos da escola sem repetir série nenhuma. Passei pra uma das melhores faculdades federais que eu escolhi (e as amigas do colégio em particular) e pro curso que eu escolhi entre as primeiras colocadas. Domino o inglês muito bem e estou me esforçando pra falar divinamente o francês. Já ganhei prêmios de redação e ainda tirei nota máxima em redação no vestibular que eu passei. Fiz um texto sobre o meu nome que virou sensação entre Clarissas no orkut.
Eu não sou fútil. Eu também sou fútil! Sou alegre, engraçada, inteligente, amiga, boa filha e fútil. Adoro assistir reality shows de moda, decoração e filmes água com açúcar, mas também assisto Jornal Hoje, Jornal da Globo, Fantástico e documentários. Leio Nova, Gloss, Vogue e Contigo! Mas também sei o que se passa na Veja, O Globo e G1. Prefiro Casa Cláudia, mas compenso lendo Arquitetura e Construção e AU (revistas técnicas). Meu problema é preferir Arthur Xexéo do que Diogo Mainardi, eu assumo. Grande merda!!!
Não vejo grande problema em tentar fazer o delineador de Maysa ou tentar colocar um cílio postiço se você consegue manter uma boa conversa, manter amigos mesmo a distância ou saber ouvir os outros e tentar ajudá-los. Sei o que é Faixa de Gaza, índice Dow Jones e Tigres Asiáticos, mas realmente acho mais interessante as semanas de moda. Sempre faço (eu REALMENTE faço) alguma coisa pra ajudar quem precisa, mas se eu tivesse dinheiro, me sentiria escandalosamente feliz comprando minha Chanel 2.55 em Paris.
Talvez escrever tudo isso seja uma atitude extremamente fútil da minha parte. Me perdoem todos os grandes escritores da história. Mas é que eu me sinto extremamente confortável sendo quem eu sou. Minhas futilidades em nada tem influenciado as pessoas a minha volta, elas inclusive, gostam muito de mim. E eu e todas que me rotularam de um ser fútil, somos grandes amigas até hoje. Agora, vou terminando por aqui, porque estou de dieta e tenho que ir pra academia malhar.
Clarissa Hosken